sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Futebol e Política! Uma breve e superficial reflexão sobre as eleições para a prefeitura de Foz do Iguaçu

Futebol e política! Uma breve e superficial reflexão sobre as eleições para a prefeitura de Foz do Iguaçu

Nem todas as pessoas gostam de futebol e política, mas se você gosta de pelo menos uma delas vai me compreender.

Quando um jogador ruim de bola vem jogar em nosso time lamentamos; quando um jogador mascarado vem jogar em nosso time lamentamos. No entanto, apesar da decepção, continuamos a “vestir a camisa”, a torcer por nosso clube.

Na política não é muito diferente... aqueles que possuem um partido de coração acabam por fazer vista grossa diante do seu candidato. Vestem a camisa, tapam olhos e ouvidos, mas abrem bem a boca na campanha.

E porque será que não conseguimos sair dessa lógica dessa torcida partidária? Será que de fato nossos companheiros colocam a mão no fogo por seu candidato? Ou será que os jovens socialistas estão em busca de benefícios próprios, assim como os velhos capitalistas?

Saudações libertárias,

2 comentários:

  1. Pois é. Concordo como você, cara. Tem muita gente seguindo um partido como segue um time. Se pensarmos que nem os políticos filiados aos partidos seguem as determinações da base, chega a ser engraçado (se não fosse trágico).
    Acrescento que não acredito que os partidos representem os interesses da sociedade. A torcida não torce e o time não joga.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como tantas pessoas vestem a camisa do partido sem se preocupar com a integridade moral do candidato em um sistema político que os próprios partidos não vestem mais as próprias camisas mas sim aquela camisa que vai ganhar. Um dia o Brasil acorda. Só espero que não seja tarde demais!

    Muito bom retornar ao teu blog depois de tanto tempo! Teus textos estão de parabéns!

    http://rabiscosderealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir